Ministério de Pregação

 

É necessário que sejamos discípulos de Jesus. Ser discípulo é ser um aprendiz; é deixar-se aprender por Jesus e ser seu imitador.

Prega a palavra, insiste oportuna e importunamente, repreende, ameaça, exorta com toda paciência e empenho de instruir. Tu, porém, sê prudente em tudo, paciente nos sofrimentos, cumpre a missão de pregador do Evangelho, consagra-te ao teu ministério.

(II Timóteo 4,2.5)

O Ministério de Pregação visa atingir o coração, um de nossos principais objetivos é levar todos a experimentar a misericórdia de Deus que se manifesta em seu filho Jesus.

Vivemos este Ministério graças ao Senhor Jesus Cristo, que com seu infinito amor fez um chamado especial a cada um de nós: “Apressai-vos, apressai-vos filhos meus. Assumi vossos postos, tendes muito para avançar. Serão dias em que ampliarei vossa visão, mas peço que assumais vossos postos para que o Espírito Santo possa vos conduzir.” (Profecia dada a RCC Nacional)

 

Todo Pregador tem que:


→ Ter Vocação;

→Ter Conversão diária;

→ Ter Convicção de Jesus;

→ Evangelizar em qualquer circunstância;

→ Se Atualizar, especializar e ter formação contínua;

→ Ter vida de Oração e testemunhar o que prega;

→ Ter intimidade profunda com a Palavra de Deus;

→ Ter partilha e unidade com todo o ministério de Pregação.

 

Portanto, a hora é agora, de levantarmos em ordem de batalha para pregar o evangelho daquele que é o caminho, a verdade e a vida.

 Disseram uns aos outros: Levantemos nossa pátria de seu abatimento e lutemos por nosso povo e nossa religião.

(I Macabeus 3,43b)